Honda Prologue Forum banner

Falha na bateria de alta voltagem e avaria no motor em breve

10K views 55 replies 15 participants last post by  Offdutyagain  
#1 ·
Literalmente tomei posse do meu novo Honda Prologue 2024 há uma semana. 5 dias depois, fui carregar numa estação de carregamento pública (esperando que a Honda me enviasse nosso carregador doméstico) e tudo estava indo bem. A 72% parou de carregar com uma mensagem de erro informando que não foi possível encontrar um carregador e a conexão não pôde ser detectada. Desconectei e tentei conectar novamente, mas a estação de carregamento não conseguiu estabelecer uma conexão. Achei que 72% era bom o suficiente e cortei minha perda. Quando dei a partida no carro, mensagens de erro apareceram imediatamente. Falha da bateria de alta voltagem e serviço do motor em breve. Claro que entrei em pânico pensando que fiz algo errado (novo em EV e carregando pela primeira vez sozinho). Claro que li o manual do proprietário e depois fiz minha própria pesquisa e encontrei este fórum e canais do YouTube. Parece que estou no mesmo barco que muitos de vocês. O carro está na concessionária e eles tentaram carregá-lo e ele não carrega. É desnecessário dizer que estou em um carro emprestado e minha concessionária está perdida. Somos uma família Honda para sempre. Atualmente possuímos dois CR-V, um civic e agora um prólogo. Acabei de trocar meu Odyssey pelo prólogo e estou realmente questionando minha decisão. Eu sei que o prólogo é feito em colaboração com a GM, mas não estou amando a vida EV até agora. Minha pergunta é: depois de ter experimentado essa situação, o carro funcionou bem depois? Eu não quero desistir disso, mas não preciso ficar parado na beira da estrada com meus filhos. Eu compro Honda por causa da confiabilidade.

#2 ·
Houve vários que tiveram o problema que você teve e tiveram que substituir suas baterias. Muitos ainda estão esperando. Tenho meu carro há mais de 5 meses. Menos de um mês depois, recebi a falha no serviço. Fui um dos sortudos e ele se corrigiu sozinho e não tive mais problemas com a bateria desde então.

Ficaria surpreso se você ainda não tivesse alguns dos pequenos problemas que alguns reclamaram depois que sua bateria for trocada. A maioria das coisas com que lido são itens incômodos. Qual é o ano de fabricação do seu carro? Se você puder entrar no carro, há uma placa dentro da porta do motorista que lhe dará o mês e o ano ou você pode abrir o capô e obter a data de instalação da ventoinha de resfriamento. Ele está localizado em um adesivo. A ventoinha de resfriamento fica onde estaria um radiador. Com base na data de produção, você pode não ter alguns dos problemas descritos.

Em suma, sinto muito por você ter o problema. Se começar a demorar um pouco, ameace usar a lei do limão e as coisas serão agilizadas. Acho que você vai gostar da experiência quando pegar o carro de volta. Definitivamente, não é a maneira de começar seu relacionamento com o EV. Boa sorte.

#3 ·
Houve vários que tiveram o problema que você teve e tiveram que substituir suas baterias. Muitos ainda estão esperando. Tenho meu carro há mais de 5 meses. Menos de um mês depois, recebi a falha no serviço agora. Fui um dos sortudos e ele se corrigiu e não houve mais problemas com a bateria desde então.

Ficaria surpreso se você ainda não tivesse alguns dos pequenos problemas que alguns reclamaram depois que sua bateria for trocada. A maioria do que eu lido são itens incômodos. Qual é a construção do seu carro? Se você puder entrar no carro, há uma placa dentro da porta do motorista que lhe dará o mês e o ano ou você pode abrir o capô e obter a data em que a ventoinha de resfriamento foi instalada. Ele está localizado em um adesivo. A ventoinha de resfriamento é onde estaria um radiador. Com base na data de produção, você pode não ter alguns dos problemas descritos.

Em suma, sinto muito por você ter o problema. Se começar a demorar um pouco, ameace usar a lei do limão e as coisas serão agilizadas. Acho que você vai gostar da experiência quando pegar o carro de volta. Definitivamente, não é a maneira de começar seu relacionamento com EV. Boa sorte.
Obrigado por me avisar. Eu não quero desistir do EV. Eu sei que os carros vêm com seus problemas, mas 5 dias depois e o carro não está carregando nada. Não é um bom começo. Espero que eles consertem e tudo corra bem a partir daí. Terei que esperar até pegar o carro de volta para encontrar os detalhes sobre a produção, a menos que eu possa encontrá-los em meus documentos de compra.

#4 ·
É provável que não esteja nos seus papéis. Se estiver inclinado, pode ir à sua concessionária e pedir acesso ao carro. Ele ficará no pátio deles por um bom tempo. Pode querer perguntar se eles encomendaram a substituição, embora eu tenha certeza de que a Honda vai fazê-los passar por dificuldades. Familiarize-se com os requisitos da Lei do Limão em seu estado, só por precaução. Uma das coisas que prejudicou a lucratividade da Ford recentemente foi o trabalho de garantia no Mach-E. Não se limita ao Prologue.

#5 ·
Provavelmente não estará nos seus papéis. Se estiver inclinado, pode ir ao seu concessionário e pedir acesso ao carro. Ele ficará no estacionamento deles por um longo tempo. Pode querer perguntar se eles encomendaram a substituição, embora eu tenha certeza de que a Honda vai fazê-los passar por muitas dificuldades. Familiarize-se com os requisitos da Lei do Limão no seu estado, só por precaução. Uma das coisas que prejudicou a rentabilidade da Ford recentemente foi o trabalho de garantia no Mach-E. Não se limita ao Prólogo.
Obrigado pela sua contribuição. Esse foi meu próximo ponto de estudo para ver minhas opções sob a lei do limão e conhecer minhas opções.

#11 ·
A ameaça de invocar a Lei do Limão pode acelerar imensamente o processo
Levamos o carro na segunda-feira para a revisão e hoje é quarta-feira e eles não entraram em contato sobre o carro. Nenhuma pessoa disse alguma coisa. É desnecessário dizer que estaremos na concessionária depois do trabalho tentando descobrir o plano de jogo.

#12 ·
Bem, a concessionária drenou o líquido de arrefecimento e fez a manutenção da ventoinha para arrefecer a bateria. Desnecessário dizer que a bateria ainda não está funcionando e agora encomendei um módulo. Módulo para chegar à concessionária em 29/11. A concessionária diz que pode chegar mais cedo (não estou acreditando muito), mas supostamente deve chegar o mais tardar em 29/11. A este ritmo, o carro terá ficado mais tempo na concessionária do que eu consegui fisicamente dirigi-lo, se e quando eles conseguirem a peça e puderem resolver o problema. Até lá, estou em um de seus carros emprestados.

#14 ·
Finalmente recuperei meu carro. O carro esteve na concessionária por um mês. Tive que trocar dois módulos diferentes na bateria de alta voltagem, mas parece estar funcionando agora. Dedos cruzados para que tudo corra bem. Eu realmente gosto do carro. Mas, infelizmente, não estou 100% confiante nele. Somos uma família Honda e queremos dar-lhes o benefício da dúvida, mas estou hesitante. Eu me qualifico para a lei do limão do veículo.

#15 ·
Finalmente recuperei o meu carro. O carro esteve na concessionária por um mês. Tive que trocar dois módulos diferentes na bateria de alta voltagem, mas parece estar funcionando agora. Dedos cruzados para que tudo corra bem. Eu realmente gosto do carro. Mas, infelizmente, não estou 100% confiante nele. Somos uma família Honda e queremos dar-lhes o benefício da dúvida, mas estou hesitante. Eu me qualifico para a lei do limão do veículo.
Desde que recuperei meu carro da falha da bateria HV que ocorreu no dia seguinte ao aluguel do veículo, fiquei nervoso com a possibilidade de algo acontecer toda vez que o conecto. No entanto, fora as peculiaridades da GM às quais não estou acostumado, o carro tem sido fantástico. Tem sido muito divertido de dirigir e, sendo meu primeiro EV, estou me acostumando com a transição de ICE para EV. Espero que não haja mais problemas com seu veículo! Espero o mesmo para o meu também. Estou com pouco menos de 1.200 milhas e não tive problemas desde então.

#17 · (Edited)
Este é o meu prólogo…

3 de dezembro - Eu tive a luz do veículo de serviço acender. A Honda limpou o código em 4 de dezembro.

Image

13 de dezembro - Dirigindo para casa hoje, recebi estas 3 mensagens.

Image

Image

Image

14 de dezembro - Deixei o carro na concessionária e peguei um carro emprestado.

17 de dezembro - Mensagem de atualização do meu vendedor hoje, depois de pressioná-los por uma resposta/atualização…

(A Honda Tech Line recomenda que a válvula e a linha do AC sejam substituídas, as peças estão em falta, foi-me explicado que quando isso acontece, faz com que o resto dos sistemas exibam esses códigos.)

23 de dezembro - Troquei para um veículo emprestado maior e me disseram que levaria mais uma semana. A concessionária precisava pegar óleo da GM.

30 de dezembro - Tive que insistir novamente por uma atualização e me disseram…

(O óleo para a válvula da GM ainda não chegou, mas meu gerente de peças está ligando para eles. Como expliquei anteriormente, estamos à mercê da chegada das peças, e todos os departamentos estão focados em fazer esta correção o mais rápido possível. Manterei você atualizado assim que souber da situação. Peço desculpas pela espera.)

2 de janeiro - Veículo está pronto

Documentos de saída da concessionária-
Image

29 de janeiro - as luzes do painel estão de volta e sem aquecimento.

Image

Image

Image

29 de janeiro - deixado na concessionária e peguei um carro emprestado.

10 de fevereiro - Tenho meu veículo de volta novamente.

Estes são os documentos de saída da concessionária
Image

16 de fevereiro -

As mesmas 3 luzes de serviço acenderam novamente -
A quilometragem agora é de - 2022 milhas

deixei o veículo na concessionária hoje e peguei um carro emprestado.

Attachments

#19 ·
#28 ·
Eu acho que a experiência tem sido que se tudo o que você recebe é o carro vermelho com ponto de exclamação, pode ser apenas uma falha. Se você receber com as mensagens, sua bateria HV falhou. Leve seu carro à concessionária rapidamente e peça um carro emprestado.
Parece que esse é o problema. Eu tive várias mensagens e tentei diferentes estações de carregamento para ter certeza de que não era o carregador. Mas sem sorte. Acontece que eu tenho uma bateria defeituosa. Felizmente, a troca de dois módulos na bateria de alta tensão resolveu o problema, bem como a troca do líquido de arrefecimento e a garantia de que a ventoinha que resfria a bateria de alta tensão estava funcionando corretamente.

#37 ·
Literalmente, tomei posse do meu novo Honda Prologue 2024 há uma semana, hoje. 5 dias depois, fui carregar numa estação de carregamento pública (esperando que a Honda me enviasse nosso carregador doméstico) e tudo estava indo bem. A 72% parou de carregar com uma mensagem de erro informando que não foi possível encontrar um carregador e a conexão não pôde ser detectada. Desconectei e tentei conectar novamente, mas a estação de carregamento não conseguiu estabelecer uma conexão. Achei que 72% era bom o suficiente e cortei minha perda. Quando dei a partida no carro, mensagens de erro apareceram imediatamente. Falha da bateria de alta voltagem e serviço do motor em breve. Claro que surtei pensando que fiz algo errado (novo em EV e carregando pela primeira vez sozinho). Claro que li o manual do proprietário e então fiz minha própria pesquisa e encontrei este fórum e canais do YouTube. Parece que estou no mesmo barco que muitos de vocês. O carro está na concessionária e eles tentaram carregá-lo e ele não carrega. É desnecessário dizer que estou com um carro emprestado e minha concessionária está perdida. Somos uma família Honda para sempre. Atualmente possuímos dois CR-V, um Civic e agora um Prologue. Acabei de trocar meu Odyssey pelo Prologue e estou realmente questionando minha decisão. Eu sei que o Prologue é feito em colaboração com a GM, mas não estou amando a vida EV até agora. Minha pergunta é: depois de ter experimentado essa situação, o carro funcionou bem depois? Eu não quero desistir dele, mas não preciso ficar parado na beira da estrada com meus filhos. Eu compro Honda por causa da confiabilidade
Sinto muito em ver todos esses problemas que tive pela primeira vez hoje. A bateria de alta voltagem é definitivamente um problema porque há muitas observações no REDDIT.com. Muito preocupante, assustador e que diabos? A Honda é melhor resolver esse problema. E eu congelei no meu carro, temperaturas na casa dos 10 e 20 em OH. Me perguntando se tudo isso está relacionado!! E minha viagem para o trabalho é de 40 milhas e quando chego em casa, tenho cerca de 80 milhas restantes

#39 ·
Então, tive o mesmo problema ontem. Pré-condicionei a bateria e fiz uma carga rápida ontem em um carregador Tesla pela primeira vez. Voltando para casa, os sinais "Serviço do veículo em breve" e "Serviço do sistema de alta voltagem" começaram a piscar. Deixei as crianças na escola esta manhã e os alertas ainda estavam lá, mas desapareceram sozinhos quando eu estava voltando para casa.

Levei a um revendedor só para ficar do lado seguro. Eles alegaram que era um problema na válvula do sistema de resfriamento e substituíram a válvula e o líquido de arrefecimento. Ainda parece estar funcionando bem, então estou torcendo.

#40 ·
Então, eu tive esse mesmo problema ontem. Pré-condicionei minha bateria e fiz uma carga rápida ontem em um carregador Tesla pela primeira vez. Voltando para casa, os sinais "Service Vehicle Soon" e "Service High Voltage System" começaram a piscar. Deixei as crianças na escola esta manhã e os alertas ainda estavam lá, mas desapareceram sozinhos quando eu estava voltando para casa.

Levei para uma concessionária só para ficar do lado seguro. Eles alegaram que era um problema na válvula do sistema de resfriamento e substituíram a válvula e o líquido de arrefecimento. Ainda parece estar funcionando bem, então estou torcendo.

View attachment 1237
Isso pode muito bem ser a extensão do problema. Ótimo que você tem uma concessionária que pode reconhecer e corrigir o problema.

#44 · (Edited)
Alguém que teve suas válvulas e líquido de arrefecimento trocados, resolveu o problema? Existe um lote conhecido de válvulas ruins ou é provável que isso continue acontecendo quando você usa aquecimento/arrefecimento?

EDIT: Acabei de ver esta postagem em outro tópico. Espero que isso seja verdade e não apenas um rumor. Ouvi falar de 2 problemas. #1 as válvulas travam e #2 vazamento de líquido de arrefecimento. As válvulas só falham porque os níveis de líquido de arrefecimento não estão nas especificações projetadas?

#45 ·
Alguém que tenha as válvulas e o líquido de arrefecimento trocados, resolveu o problema? Existe um lote conhecido de válvulas defeituosas ou é provável que isso continue a acontecer quando você usa aquecimento/arrefecimento?

EDIT: Acabei de ver esta publicação em outro tópico. Espero que isso seja verdade e não apenas um boato. Ouvi falar de 2 problemas. #1 as válvulas travam e #2 vazamento de líquido de arrefecimento. As válvulas só falham porque os níveis de líquido de arrefecimento não estão nas especificações projetadas?
[IMG]https://www.prologuedrivers.com/d3/avatars/s/0/991.jpg?1736917141[/IMG]
clfnm
23 postagens · Entrou em 2024
Novo
#4 · há 6 dias
A minha concessionária disse que em breve estará disponível uma mangueira recém-projetada que irá parar o vazamento de refrigerante e corrigir esses erros de "sistema de alta tensão em serviço" que todos estão recebendo. A mangueira que veio com o carro não é um bom projeto e eles tiveram que redesenhá-la.
Supostamente, há pelo menos uma peça nova

#46 ·
Eu tenho um problema semelhante.
Cerca de 3 meses desde que peguei o carro. 2800 milhas nele.

Fui para uma estação EA de 150kW, já pré-condicionada.
De 27%, obtive uma velocidade constante de 107kW.
Chegou a 53%, o carregamento parou sozinho.
O ícone do carro vermelho zangado apareceu, mas nenhuma mensagem de erro apareceu.

Acabei de dirigir para casa cerca de 70 milhas, sem problemas.
Voltei para casa, soc era 38%, carregado para 80% em casa L2. O ícone do carro vermelho zangado ainda persistia.
Desconectei o carregador e deixei um dia.

Na manhã seguinte (que é hoje), apenas liguei o carro para verificar, o ícone do carro vermelho zangado desapareceu.

Vamos ver o que vai acontecer...

Tenho um plano para uma longa viagem no próximo mês, só me preocupo se algo der errado durante a viagem...

Oh, o som de estalo da bota CV acabou de começar.
É ok deixá-lo barulhento? Ou há algum problema sério se eu apenas deixar?

#48 ·
Tive um problema semelhante.
Cerca de 3 meses depois de ter o carro. 2800 milhas nele.

Fui a uma estação EA de 150kW, já pré-condicionada.
De 27%, obtive uma velocidade constante de 107kW.
Chegou a 53%, o carregamento parou sozinho.
O ícone vermelho do carro zangado apareceu, mas nenhum erro apareceu.

Acabei de ir para casa cerca de 70 milhas, sem problemas.
Voltei para casa, soc era 38%, carregado para 80% em casa L2. O ícone vermelho do carro zangado ainda persistia.
Desconectei o carregador e deixei um dia.

Na manhã seguinte (que é hoje), apenas liguei o carro para verificar, o ícone vermelho zangado desapareceu.

Vamos ver o que vai acontecer...

Tenho um plano para uma longa viagem no próximo mês, só me preocupo se der errado durante a viagem....

Oh, o som de clique da bota CV acabou de começar.
É ok deixá-lo barulhento? Ou há algum problema sério se eu apenas deixá-lo?
O pré-condicionamento parece ser o elo comum para mim.

#55 ·
Literalmente, tomei posse do meu novo Honda Prologue 2024 há uma semana. 5 dias depois, fui carregar numa estação de carregamento pública (esperando que a Honda me enviasse nosso carregador doméstico) e tudo estava indo bem. A 72% parou de carregar com uma mensagem de erro informando que não foi possível encontrar um carregador e que a conexão não pôde ser detectada. Desconectei e tentei conectar novamente, mas a estação de carregamento não conseguiu estabelecer uma conexão. Achei que 72% era bom o suficiente e cortei minha perda. Quando dei a partida no carro, mensagens de erro apareceram imediatamente. Falha da bateria de alta voltagem e serviço do motor em breve. Claro que entrei em pânico pensando que fiz algo errado (novo em VE e carregando pela primeira vez sozinho). Claro que li o manual do proprietário e depois fiz minha própria pesquisa e encontrei este fórum e canais do YouTube. Parece que estou no mesmo barco que muitos de vocês. O carro está na concessionária e eles tentaram carregá-lo e ele não carrega. É desnecessário dizer que estou com um carro emprestado e minha concessionária está perdida. Somos uma família Honda para sempre. Atualmente possuímos dois CR-V, um Civic e agora um Prologue. Acabei de trocar meu Odyssey pelo Prologue e estou realmente questionando minha decisão. Sei que o Prologue é feito em colaboração com a GM, mas não estou gostando da vida de VE até agora. Minha pergunta é: depois de ter experimentado essa situação, o carro funcionou bem depois? Não quero desistir dele, mas não preciso ficar parado na beira da estrada com meus filhos. Eu compro Honda por causa da confiabilidade
Acabei de postar sobre este aviso, mas nunca tive problemas para carregar.

#56 ·
Acabei de postar sobre este aviso, mas nunca tive problemas para carregar.
Quando chove, chove a potes. Estava a falar com o concessionário sobre o TSB e eles disseram que não se aplicava ao meu carro. Saí para o mover e tenho o temido ícone vermelho da bateria e a mensagem "Service High Voltage Battery". Agora não mostro milhas, nível de bateria zero e não consigo forçá-lo para o status "Charge Now".
Eu conduzi-o ontem e tenho mais de 10.000 milhas no carro. Adoro-o tanto que tenho 2. Agora a minha esposa está a questionar ter apenas VEs para conduzir.
O tempo dirá. Talvez o concessionário faça uma análise mais aprofundada do TSB, uma vez que terá de ser rebocado para a bateria.